O governador João Azevêdo participa, nesta segunda-feira (8), às 9h, no Ponto de Cem Réis, da ‘I Expo Segurança Paraíba’, uma exposição coordenada pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social, com ações desenvolvidas pelas Polícias Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito (Detran/PB), que contribuíram para os resultados positivos de prevenção e enfrentamento à violência nos primeiros cem dias de gestão. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual anuncia novos investimentos na área da Segurança Pública.

O evento será realizado das 8h às 16h, com uma agenda que inclui mostra do trabalho com cães desenvolvido por policiais militares e bombeiros militares, apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, ações para elucidação de crimes, além de reprodução simulada de resgate, salvamento veicular e salvamento em altura, entre outras apresentações. 

Também estão previstas no evento as visitas de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), do Projeto Criança Cidadã, do programa Bombeiro Mirim e turmas de escolas estaduais nos estandes que serão montados no local para exposição de materiais e tecnologias utilizados pelas forças de segurança. Nesse espaço, os discentes poderão conhecer um pouco sobre as atividades desenvolvidas no dia a dia pelos integrantes das polícias Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Detran, com palestras vocacionais. 

Outro ponto da exposição será a presença dos veículos empregados no atendimento à população e combate aos crimes na Paraíba. A Polícia Militar terá os veículos, van de monitoramento, além de passagem do policiamento com cavalos.  No campo da Saúde, o ‘Projeto Caminhar’ vai oportunizar a quem visitar o evento serviços de verificação de pressão, altura e índice de massa corpórea. 

O Corpo de Bombeiros Militar irá expor seu veículo de autoplataforma aérea, capaz de atender situações de incêndio em edificações de até de 18 andares, viaturas de moto-resgate, de autobusca e salvamento, e ainda orientação de como fazer uso de extintores, entre outras ações. 

Em relação ao trabalho da Polícia Civil, serão apresentados casos de repercussão na elucidação de crimes, equipamento do Instituto de Polícia Científica (IPC) e ainda haverá a presença do estande de tiro virtual e de uma Delegacia Móvel. No que se refere ao enfrentamento da violência contra a mulher, representantes da Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher (Deam) estarão presentes com panfletagem e conscientização. 

 

O Detran também estará presente na I Expo Segurança Paraíba, com a realização de trabalho preventivo de Educação no Trânsito. Agentes da Operação Lei Seca irão demonstrar o uso do etilômetro. Ainda haverá ofertas de serviços do programa ‘Detran Social’. 

O Departamento de Trânsito da Paraíba é um órgão da Administração Indireta, vinculada à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caminhão carregado de maracujá tomba e moradores furtam carga, na PB

Nesta segunda-feira (14) um caminhão carregado de maracujá tombou na BR-101, próximo a cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com as informações, o motorista do caminhão…

PB faz parceria com ONG internacional para Educação em Direitos Humanos

O Governo do Estado, por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) e da Secretaria de Educação do Estado, com o Ministério Público Federal…