Por pbagora.com.br

Nesta quinta-feira (20), as ruas do Centro de João Pessoa vão contar com muita animação, frevo no pé e também um alerta sobre os cuidados com o meio ambiente. Hoje será o dia do desfile do bloco de arrasto Pé de Mato, formado por servidores da Sudema, amigos e familiares. A concentração do bloco acontece a partir das 19h, na Praça João Pessoa, em frente à sede do Tribunal de Justiça.

O bloco Pé de Mato desfila há sete anos com a proposta de trazer para a prévia de carnaval harmonia, muito frevo, alegria, sem deixar de chamar atenção para a proteção ao meio ambiente, principalmente quanto ao correto destino dado ao lixo produzido. Dar destino adequado ao lixo, também em clima de Carnaval, é algo fácil e não atrapalha em nada a folia, alertam os participantes do bloco durante os desfiles.

Este ano, o bloco traz como atração o cantor Jadir Camargo, conhecido pelo repertório de muito frevo em seus shows. A trilha sonora do desfile contará também com o hino Pé de Mato, criado pelos compositores Josmar Freire e Rilves Lisoul. O hino é um frevo que traz descontração, leveza, irreverência e, principalmente, a temática ecológica.

“Sempre buscamos mostrar aos participantes que há uma necessidade urgente de termos uma preocupação com nossas atitudes em relação ao meio ambiente, com o cuidado com os espaços públicos e com as áreas verdes de nossa cidade. Trazemos o tema para o nosso bloco e aproveitamos todos os anos para distribuir entre os foliões sacolas biodegradáveis para o destino correto do lixo. E claro, levamos para o desfile o tema da consciência ecológica sem que ninguém precise deixar de lado toda a animação ao som de muito frevo”, ressalta o presidente da Associação dos Servidores da Sudema (Assude), Glauco Santana.

Serviço:

Bloco de Arrasto Pé de Mato

HOJE, 20 DE FEVEREIRO

Saída: 19h

Local: Praça João Pessoa, em frente ao Tribunal de Justiça

Organização: Associação dos Servidores da Sudema – ASSUDE

 



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

COVID-19: Paraíba registra 1.480 novos casos e ultrapassa a marca de 500 mil pessoas vacinadas, neste sábado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (10), 1.480 casos de Covid-19. Entre os confirmados, 108 (7,3%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.372 (92,7%) são leves.…

Mãe de Juliette Freire recebe a 1ª dose de vacina contra Covid-19, em JP

Neste sábado (10), Fátima Freire, mãe da participante do Big Brother Brasil, Juliette Freire, foi vacinada contra a covid-19, em João Pessoa. A informação foi divulgada no perfil oficial da…