Por pbagora.com.br
Foto: Alessandro Potter/Secom-JP

Representantes do Ibama, da Prefeitura de João Pessoa e de entidades de proteção animal participarão da audiência na 2ª Vara Federal, em João Pessoa

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizará, às 9h30 desta sexta-feira (18), na 2ª Vara, em João Pessoa, uma audiência de conciliação com representantes do Ibama, da Prefeitura de João Pessoa e de entidades de proteção animal com objetivo de buscar uma solução consensual para a Ação Civil Pública que trata da situação da elefanta Lady, abrigada no Parque Arruda Câmara (Bica), na capital paraibana.

Na ação, associações solicitam a transferência do animal para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), organização não governamental (ONG) localizada no estado do Mato Grosso, buscando melhores condições para Lady.

Atualmente, ela vive sob os cuidados da Prefeitura de João Pessoa, depois de ser resgatada de um circo, no ano de 2013. Apesar disso, a elefanta continua sob a responsabilidade do Ibama, que atua em território nacional com poder de polícia ambiental e dever de preservação da fauna silvestre exótica.

Para a audiência de conciliação, a Justiça Federal solicitou a presença dos representantes das partes do processo, incluindo servidores das entidades públicas com conhecimento técnico para explicar detalhes que podem ser necessários ao futuro exame do pedido liminar.

Processo nº 1022081-76.2019.4.01.3400

 

Redação

Notícias relacionadas

Wilson Filho destaca investimento milionário do Governo da PB em obras para CG

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho (PTB), concedeu entrevistas para emissoras de rádio em Campina Grande e destacou os investimentos do Governo do Estado…

Cícero diz que não recebeu planejamento ou identificação de áreas alagadas de JP

Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) detalhou a força-tarefa que está sendo realizada por secretarias para dirimir os efeitos das fortes chuvas…