O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), promove, nesta terça-feira (4), em Campina Grande, o lançamento da 30ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que tem como tema “Labirinto – A Arte que Une Gerações”.

Na programação de lançamento, constam a apresentação geral do PAP, detalhes da campanha de marketing e uma entrevista coletiva. Nesta edição, uma das novidades é a ampliação do evento, que será realizado de 12 a 30 de junho no Museu de Arte Contemporânea da Unifacisa, além de uma vasta programação cultural, que contará com homenagens às seis mestras do labirinto.

Para a gestora do PAP, Marielza Rodrigues, os investimentos do Governo do Estado em itens como a infraestrutura farão do 30º Salão do Artesanato da Paraíba uma vitrine cada vez mais sólida para os artesãos paraibanos. “Será um dos maiores eventos que a Paraíba já viu, com uma megainfraestrutura e ações voltadas para tornar a identidade do artesanato paraibano ainda mais forte, a exemplo da homenagem às mestras do labirinto, tipologia que dá o tema do evento nesta edição”, disse.

“Em parceria com a Diocese de Campina Grande, e com mais sete entidades que recebem apoio do Governo do Estado, a entrada para o Salão do Artesanato da Paraíba terá uma cobrança simbólica: um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada às famílias carentes da Rainha da Borborema”, adiantou Marielza. 

Outra novidade do 30º Salão de Artesanato da Paraíba é a não utilização de sacolas e canudos plásticos no evento, contribuindo para a conscientização do público, principalmente com relação à poluição de rios e mares. Já a Fazenda do Sol estará com a venda de biscoitos em um local privilegiado na área de gastronomia regional. 

Programação cultural – A Praça da Alimentação fará uma homenagem ao paraibano Jackson do Pandeiro, considerado "O rei do ritmo". O nome será “Espaço Criativo Jackson do Pandeiro”.

Em parceria com o PAP, a empresa de eventos MENDHI assumiu a organização, inclusive das apresentações folclóricas que estarão alinhadas com o propósito de resgate da cultura local.

A apresentação contará com trios de forró e grupos culturais.

Serviço:

Lançamento/30º Salão

Data: 4/6/2019

Horário: 10 h

Local: Auditório do MAC (Museu de Arte Contemporânea Unifacisa)

Endereço: Rua João Lélis, 581, bairro do Catolé – Campina Grande

 

Redação com Secom/PB

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IFPB Campus Cajazeiras oferta 200 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal da Paraíba lançou edital de seleção para ingresso em cursos técnicos no semestre de 2020.1. Estão sendo ofertadas 3.650 vagas em diversos cursos em todos os campi…

Nesta segunda-feira: programação especial marca Dia do Agente de Trânsito

Em Comemoração ao Dia do Agente de Trânsito, celebrado nesta segunda-feira (23), a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) programou uma série de atividades, que terá início às 9h,…