A cidade de Patos está vivenciando desde o último sábado, dia 09, o Natal Encantado 2017, promovido pela Prefeitura Municipal através da Gerência de Cultura. Para que a população possa aproveitar a programação dos festejos de fim de ano, foi montado um espaço temático que recebe o nome de Vila Natal, e que já se tornou um lugar de encontro das famílias.

 

Quem visitou a Vila Natal nesta quarta-feira, dia 13, presenciou o Festival de Artes das escolas municipais EMEF Dom Expedito, EMEF Prof. Manoel Oliveira, Nosso Lar Tio Juca, CIEP II Anésio Leão, EMEF Zefinha Mota, CIEP V Maria Eudócia e EMEF Alírio Meira Wanderley.

 

O turista Haroldo Trajano definiu a Vila Natal e a programação como especiais. “É muito especial, uma noite maravilhosa para pais e mães e a todos que estão aqui na cidade de Patos. Eu já tinha vindo o ano passado e vim esse ano de novo, eu não sou da cidade de Patos, mas agradeço muito estar aqui nesse ano mais uma vez,” falou.

 

Além do público em geral que vem prestigiar as diversas apresentações na Vila Natal, o espaço também tem atraído comerciantes, vendedores ambulantes que encontram no lugar uma oportunidade de fazer uma renda extra.

 

“Para mim está bom, que estou trabalhando e estou em casa. Está bom demais. A programação também este muito boa e é uma festa de família, com muita paz e tranquilidade,” disse o vendedor de lanches, Paulo.

 

Mara que também vende lanches no entorno da Vila Natal revelou que o movimento no final de semana surpreendeu. “Estou aqui desde o primeiro dia e o movimento foi muito bom. A programação está muito boa e a praça fica lotada, no final de semana mesmo vendeu muito bem,” comentou.

 

Confira a programação para esta quinta-feira:

Dia 14/12 (Quinta-feira) 19h:

– Festival de artes:

Papai Noel e o presente de Natal. (EMEF Tobias Medeiros);

Está chegando o Natal. (EMEF Paulo Porto);

Cordel Natalino – parabéns pra Jesus! (Instituto Dr. Dionísio da Costa);

O significado do Natal (EMEF Rotary Norte);

Musical – O nascimento do menino – A criação do espírito em uma noite feliz, ouça o que Deus diz: quão bom seria se todo dia fosse Natal de alegria. (EMEF José Permínio Wanderley);

Natal Country (CIEP I José Genuino);

A tradição da noite feliz (EMEF Sabínio Nóbrega);

Musical: teatro, balé e dança moderna numa noite de luz. (EMEF Aristides);

O menino Jesus nasceu e com ele trouxe paz e uma nova cor ao mundo (EMEF Sen. Humberto Lucena);

Jingle Bells! Nasceu Jesus! (EMEF Anaísa Luiz Calixto).

 

Dia 15/12 (Sexta-feira) 19h:

– Festival de artes:

Peça Teatral “O  filho de Deus Nasceu”. (EMEF Pastor Frank Dier);

CENTRO DE ATENDIMENTO IRMÃ BENIGNA

Mais outras escolas convidadas      

COORDECOM

 
 
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lígia visita Porto de Cabedelo e destaca importância do equipamento

A governadora em exercício, Lígia Feliciano, realizou, neste sábado (16), uma visita técnica ao Porto de Cabedelo, ocasião em que discutiu investimentos e melhorias para o equipamento. Logo em seguida,…

Prisão dos vereadores de Santa Rita é tema de reportagem do Fantástico

Neste domingo (17) está previsto para ser veiculado no Fantástico, da Rede Globo, a ação que culminou com a prisão de 11 vereadores da cidade de Santa Rita durante a…