Conduzida pelo Padre Nilson Nunes, a Missa da Luz que se realizou, no começo
deste mês de setembro, celebrada no Santuário Mãe Rainha, no bairro do Bessa, trouxe
novidades para o público católico e para o calendário cultural da cidade. A celebração
semanal, que reúne cerca de cinco mil pessoas, nas noites de quinta, foi o local escolhido para que o padre anunciasse o início da campanha do Natal de Luz. O lançamento contou com a participação de Dunga, importante nome no cenário gospel nacional, e do deputado estadual Buba Germano (foto), do PSB.

Anunciado para o dia 26 de dezembro de 2019, esse será o terceiro Natal de Luz
na cidade de João Pessoa. Em suas edições de 2017 e 2018, as estimativas de público foram de 60 mil e 100 mil pessoas, respectivamente. Cantor e compositor, o músico Dunga já é uma das atrações confirmadas para o evento natalino.

Na Missa de lançamento, o padre Nilson dividiu o louvor com o convidado:
“Realiza um Milagre em Mim”, “Quero e preciso” e “O meu Lugar é o Céu”, foram algumas das canções que compuseram o repertório. Para além da música, e da pregação da Palavra, o já tradicional momento de Adoração do Santíssimo, onde o Santuário se ilumina apenas com as luzes das velas dos fiéis, evocou bastante emoção, já que o público católico lotou o espaço, devido a data especial.

Outro destaque foi ainda a entrega simbólica do projeto de Lei que inclui a Missa
da Luz e o Natal de Luz no calendário de turismo do estado da Paraíba. Por propositura do deputado Buba Germano, e aprovação unânime na Assembleia, o projeto foi sancionado pelo governador do estado, Joao Azevedo (PSB). Segundo o deputado, a Missa da Luz e o Natal de Luz transformaram-se em parte do calendário turístico paraibano, como reconhecimento de toda a Assembleia Legislativa ao trabalho do Padre Nilson.

Também foi feita, durante o evento, a divulgação da nova camisa do Natal de
Luz, nas cores verde e dourado, para a edição 2019, e os interessados já podem fazer
aquisição da vestimenta-símbolo desse importante projeto da comunidade cristã da Capital.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado da Paraíba: aumenta severidade da condição de seca grave

A última atualização do Monitor de Secas aponta que a Paraíba teve um aumento da severidade da condição de seca grave entre a região da Borborema e Agreste paraibano. No…

Após ‘força tarefa’ de Berg Lima, CRM libera Maternidade de Bayeux

O Hospital Materno Infantil João Marsicano de Bayeux foi desinterditado eticamente pelo Conselho Regional Medicina da Paraíba (CRM) na tarde desta sexta-feira (17). Conforme documento do Conselho, a desinterdição ocorrerá…