Por pbagora.com.br
 
 

Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) detalhou a força-tarefa que está sendo realizada por secretarias para dirimir os efeitos das fortes chuvas que caem na cidade desde as primeiras horas da manhã.

De acordo com o gestor, até o começo da tarde de hoje já havia chovido mais de 45% do esperado para todo o mês de fevereiro e por conta disso, por mais que haja planejamento não há como não haver transtornos.

“Até agora já atingimos 45% a mais do que o esperado para o mês de fevereiro. Alguns locais já estão escoando dentro da normalidade e a prefeitura está toda em alerta à disposição das possíveis emergências. Todo planejamento de drenagem das chuvas é feito em função de chuvas médias ao longo dos períodos, todo cálculo é feito em função desse volume, agora numa pancada de chuva como essa não há planejamento maior a não ser o que estamos fazendo de deslocar as equipes para verificar algum fato novo. Só poderemos fazer uma avaliação após baixar o volume de água” ressaltou.

O prefeito ainda declarou que a PMJP está agindo onde pode agir e está a postos para cuidar das localidades que estão precisando.

“Estamos agindo onde podemos agir e temos que esperar escoar essas águas para fazermos o diagnóstico, mas o volume de hoje surpreendeu a todos. Infelizmente não recebemos da antiga gestão nenhum planejamento nem identificação dessas áreas passíveis de alagamento” lamentou.

PB Agora

 
 
Notícias relacionadas

Sem unidade, esquerda pode ficar fora do 2º turno em 2022

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, disse em entrevista a imprensa que os partidos do chamado campo democrático podem ficar de fora de um possível…

Paraíba ultrapassa 280 mil casos de covid-19; 24 pessoas morreram nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (18), 893 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 39 (4,36%) são casos de pacientes hospitalizados e 854 (95,64%) são…