O comandante geral da PM da Paraíba, coronel Euller Chaves, destacou durante entrevista à Band News na manhã desta quinta-feira (06), que a Polícia Militar, por lei não pode deflagrar greve.

A declaração foi feita após o coronel ser questionado sobre o movimento de policiais para que se chegue a um consenso com relação aos vencimentos da categoria.

De acordo com Euller, o governador João Azevêdo tem o total interesse de oferecer mais e melhor não só para os ativos, mas para os veteranos, mas que as melhorias, diante da crise pela qual passa o país devem ser discutidas e implementadas de uma forma que contemple ambos os lados.

“O governador João Azevêdo vem buscar em um momento de dificuldade nacional do ponto de vista financeiro, resgatar essa necessidade universalizando os ganhos de forma linear, dando no início do ano 5% que atingiu os ativos e veteranos, logicamente que governador não gostaria de oferecer mais e melhor? Naturalmente o governador tem o maior interesse de fazer. Há de se enaltecer o processo de diálogo democrático com as associações de classe. Há avanços mais ainda, o governador de forma sensível oferece mais 5% a partir de outubro, aquelas pessoas que estão na ativa em cima da bolsa desempenho, ofereceu a possibilidade de incorporar parte da bolsa desempenho dos ativos para os inativos. Há tempo para discussões e construção de momentos melhores” destacou, continuando:

“Essa concepção de greve prévia, como militares greve não podemos conceber, a legislação não nos permite, temos a consciência do nosso papel perante a sociedade, existem pessoas que torcem por esse momento mas não são os presidentes das associações. Não creio que dentro dessa consciência profissional que tem os militares e o compromisso que fizeram perante a bandeira, suas famílias e Deus não vão deixar o cidadão paraibano na mão” disse.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Divulgados resultados preliminares do concurso nacional da Rede Ebserh

Brasília (DF) – As próximas etapas relativas ao concurso nacional da Rede Ebserh já foram definidas. Os gabaritos definitivos e os resultados preliminares do concurso nacional da Rede Ebserh foram publicados nesta…

Resultado final da Prova de Títulos do concurso da Fundac é divulgado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (28), as respostas aos recursos e resultado final da Prova de Títulos…