A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está participando, ao longo de todo o mês de junho, das ações da campanha “Não é não, também no São João”, realizada pelo Núcleo Estadual de Gênero e pela Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (Reamcav).
 
O lançamento oficial ocorreu nesta quarta-feira (5), em Campina Grande, no prédio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). Nesta sexta-feira (07), a campanha será lançada em João Pessoa, no auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB), às 10h.
 
A campanha tem o objetivo de conscientizar e orientar a sociedade sobre as implicações da Lei de Importunação Sexual (Lei Federal 13.718/18) e os mecanismos de prevenção e denúncia de crimes contra a dignidade feminina durante o período de festejos juninos.
 
Além dos telefones 190 (emergência da Polícia Militar) e 197 (disque denúncia da Polícia Civil), as queixas de importunação sexual podem ser feitas em qualquer delegacia, especialmente, nas delegacias da Mulher, e também nas promotorias de Justiça do MPPB. As mulheres vítimas de violência também podem conseguir apoio em outros órgãos, como Defensoria Pública e nos centros de referência de atendimento às mulheres dos municípios.
 
A deputada Estela Bezerra (PSB), que representa da ALPB nas atividades da Campanha, ressalta que é necessário trabalhar no âmbito cultural e na desconstrução da naturalização da violência contra a mulher. “Considero a educação e a cultura como os principais vetores de transformação de uma sociedade, por isso uma campanha de conscientização e prevenção dentro do festejo mais popular do Nordeste é tão importante”, afirmou.
 
Parceria com a Assembleia
 
A partir deste mês,  TV Assembleia exibe, através dos canais 40.2 (João Pessoa) e 14.2 (Patos e região), os informes publicitários da campanha durante os intervalos comerciais. As peças de divulgação também serão reproduzidas nas redes sociais da Assembleia e o portal da ALPB (al.pb.leg.br) publicará notícias da campanha e passará a contar com o banner oficial da ação.
 

 

Redação com Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UEPB está entre as instituições que pode reduzir participação no Sisu

Diversas universidades estaduais estão cogitando retirar vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma usada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar vagas em Instituições Públicas de Ensino Superior usando as notas…

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…