A Paraíba o tempo todo  |

Nacional de Patos e Treze empatam em 0 x 0 no José Cavalcanti

Há mais de quatro meses sem entrar em campo, em virtude da pandemia do novo coronavírus, Nacional de Patos e Treze voltaram a atuar de forma oficial na tarde deste sábado, no José Cavalcanti, na Cidade Morada do Sol. O placar final foi o mesmo começou: 0 a 0. O resultado pode complicar as duas equipes em seus propósitos. Isso porque o Canário do Sertão, por exemplo, pode encerrar a rodada na última colocação do Grupo B. O Galo da Borborema, que luta no alto da tabela do Grupo A, pode perder a segunda colocação para o Botafogo-PB, que entra em campo neste domingo contra o Sousa.

Os dois times sentiram as pernas pesadas. Com muitas mudanças nas equipes titulares, foi bastante complicado de se enxergar esboços de entrosamento. Faltas, passes errados e pouca intensidade. O melhor momento do Nacional de Patos aconteceu com Denílson, aos nove minutos, quando recebeu passe de Patrick pelo lado esquerdo e, com muita força, assustou o goleiro Jéferson. Apesar de ter o controle do jogo durante a primeira etapa, o Treze teve o seu grande momento aos 39 minutos. Douglas Lima fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Tales, que cabeceou a bola e viu a pelota bater acertar a trave.

Os 45 minutos finais da partida foram do Nacional de Patos. O primeiro chute a gol foi do Treze, mas descalibrado por Bruno Mota, nos primeiros minutos. Daí em diante, com Du em campo, as coisas pareceram se acertar. Com a correria do atacante pelo lado esquerdo, somadas às investidas de Manu do outro lado e à boa partida do meia Patrick, foram pelo menos seis finalizações do time nacionalino que pararam nas mãos do goleiro Jéferson ou num suspiro ao ver a bola tirar tinta da trave. O Treze buscou um caminho, mas, mesmo com o Canário lançado ao ataque, não conseguiu encaixar contra-ataques que pudessem matar a partida.

Outro jogo. Em outra partida válida pela nona rodada do Campeonato Paraibano, o São Paulo Crystal venceu e Perilima por 3 x 0. Isaías, Henrique e Biro Biro marcaram os gols do São Paulo Crystal.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe