A Paraíba o tempo todo  |

Nação Maracahyba se apresenta na Estação Cabo Branco

O grupo de maracatu de baque virado Nação Maracahyba vai fazer um show especial neste domingo (7), às 18h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e a performance integra a programação de aniversário de cinco anos da Casa, que conta ainda com shows, peças, oficinas e exposições durante todo o mês de julho.

O percussionista e fundador do grupo, Luciano Oliveira, contou que a apresentação deste domingo (7) vai contar com músicas do primeiro disco do grupo, o “Acorda Povo”, com lançamento previsto para setembro deste ano. “Preparamos um lindo show, bem animado, para celebrar os cinco anos de atividades deste centro de cultura que é a Estação Cabo Branco”, comentou.

O título do CD é uma homenagem à manifestação cultural “Acorda Povo”, de Recife, que faz referência à entidade Xangô, correspondente a São João, no sincretismo religioso. “São 12 faixas com composições de grandes artistas nordestinos como Cátia de França, Erivan Araújo, Rosildo Oliveira, Patrícia Moreira e Chico Science. Há também duas músicas autorais”, contou Luciano.

Nação Maracahyba – O grupo nasceu em 2005, da vontade do percussionista pernambucano Luciano Oliveira. O objetivo era revitalizar o maracatu de baque virado, que tem origem africana. “Hoje, a Nação Maracahyba é referência de música regional e conta com 12 integrantes entre percussão, metais, baixo, guitarra e voz”, disse.

A Nação Maracahyba procura mostrar a música popular, difundindo técnicas musicais utilizadas em folguedos populares e realizando pesquisas de movimentos acontecidos na antiga Parahyba. O grupo já participou de festivais regionais e nacionais.

Serviço:

Grupo Nação Maracahyba

Data: domingo

Hora: 18h

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Entrada Franca

Informações: 3214.8303 / 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

www.facebook.com/estacao.cabobranco

www.twitter.com/estacaocb

 



Redação com Secom/JP

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe