A programação de shows e atividades culturais da 1ª edição do projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural será apresentada nesta quinta-feira (21), a partir das 9 horas, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa. O novo roteiro tem a participação das prefeituras de oito municípios do Brejo Paraibano: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos.

O projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural é uma realização do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba em parceria com os municípios envolvidos, do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secult-PB e do Sebrae-PB. O evento terá inicio no dia 6 de outubro na cidade de Belém e será encerrado no dia 26 novembro em Pilõezinhos.

De acordo com o presidente do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba, Sergerson Silvestre, as principais propostas do projeto pretendem aumentar o fluxo de turistas na região, atrair investimentos de infraestrutura hoteleira e gerar empregos e renda, através do desenvolvimento da Economia Criativa. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a iniciativa é bem-vinda. “Toda ação voltada para incrementar a movimentação de turistas naquelas cidades merece o nosso apoio. O importante é que são os gestores municipais que estão buscando alternativas criativas para gerar renda para a população e atrair investimentos privados para a região”, declarou Ruth Avelino.

Valorização – A respeito dos nomes dos músicos e das atrações confirmadas para a 1ª edição do Raízes do Brejo – Rota Cultural, Sergerson Silvestre falou que um dos pontos fortes do projeto é valorizar a cultura local, o talento dos artistas, do Artesanato e da Gastronomia. “Posso garantir que 90% das atrações serão de artistas da região, seguindo o modelo adotado na Rota Cultural Caminhos do Frio. Vale ressaltar que o Raízes vai mobilizar a cidade em apenas um fim de semana”, explicou.

Confira o Calendário de Eventos

Belém – De 6 a 8 de outubro

 

Alagoinha – De 13 a 15 de outubro

 

Duas Estradas – De 20 a 22 de outubro

 

Lagoa de Dentro – De 27 a 29 de outubro

 

Serra da Raiz – De 3 a 5 de novembro

 

Borborema – De 10 a 12 de novembro

 

Dona Inês – De 17 a 19 de novembro

 

Pilõezinhos – De 24 a 26 de novembro

 

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFCG divulga gabarito provisório do concurso para servidores

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na noite desta segunda-feira, dia 16, o gabarito provisório das provas do concurso público para seleção…

Irritado com barulho, homem mata vizinho com tiro na cabeça, em Campina Grande

Um homem, matou um vizinho, na manhã de hoje, terça-feira (17), em Campina Grande, após se irritar com o barulho de uma discussão provocada pela vítima, que exigia que a…