A Paraíba o tempo todo  |

Na ALPB, oposição volta a reivindicar retorno das sessões presenciais

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), voltou a reivindicar o retorno das sessões presenciais. As atividades no plenário da Casa de Epitácio Pessoa estão suspensas desde março de 2020, após decreto de Estado de Calamidade Pública na Paraíba em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (1º), a sessão de reabertura dos trabalhos aconteceu no Sindicato dos Servidores do Poder LEgislativo (Sinpol), no bairro do Bessa.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), tem defendido que as sessões continuem acontecendo de forma remota, como medida de prevenção à covid-19. O deputado Cabo Gilberto, durante sessão que marcou o retorno dos trabalhos em 2021, solicitou à Mesa Diretora da Casa que as sessões aconteçam de forma mista, ou seja, de forma remota para aqueles que possuem comorbidades, e presencial para os demais. “Já acontece em todo o Brasil, inclusive aqui na Câmara Municipal de João Pessoa. Entendo que vários parlamentares da base governistas também querem que as sessões sejam retomadas de forma presencial”, argumentou o deputado.

Para a deputada Camila Toscano, nada justifica o fato de, segundo ela, os deputados não estarem trabalhando presencialmente. “Acho que não faz mais sentido os deputados estarem em casa. A gente participou de uma campanha eleitoral e você vê a cada dia as pessoas voltando às suas rotinas, sejam os profissionais autônomos, sejam os funcionários públicos e não faz sentido os deputados continuarem trabalhando de casa”, destacou Camila.

Adriano Galdino afirmou que o assunto deverá ser debatido internamente, pois quer ouvir os argumentos de cada parlamentar e só após ampla discussão comunicará a decisão da maioria. “Peço que todos se posicionem para que possamos tomar uma decisão respeitando a maioria dos deputados”, declarou Galdino.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe