A Paraíba o tempo todo  |

Na ALPB, irmão de Romero Rodrigues defende Criação do Ramal do Cariri

Com a chegada das águas do Rio São Francisco, o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), está defendendo a criação do Ramal do Cariri, para levar água para cerca de 500 mil paraibanos e garantir segurança hídrica na região.

Segundo o deputado, a criação do Ramal irá perenizar os rios e açudes doo Cariri, a exemplo, do açude de Sumé, Serra Branca I e II, bem como, o Rio Taperoá, beneficiando milhares de pessoas na região e trazendo desenvolvimento e geração de empregos.

“A criação do canal levará a água proveniente do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) em Monteiro até as cidades que a transposição não chegou, atingindo milhares de pessoas que sonham com a segurança hídrica na região.” afirmou.

Como foram de divulgar o projeto, Moacir visitou a cidade de Cabaceiras, e apresentou a proposta de criação do Ramal do Cariri ao prefeito Thiago Castro, ao presidente da Câmara de Vereadores Renato Maracaja, e vários secretários do município.

“Discutimos o recebimento da água da Transposição na região, através do Ramal do Cariri que beneficiará milhares de pessoas, gerando desenvolvimento, emprego e segurança hídrica” relatou.
Moacir revelou que existe uma articulação junto ao Governo Federal para somar forças na execução deste projeto.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe