Com a chegada das águas do Rio São Francisco, o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), está defendendo a criação do Ramal do Cariri, para levar água para cerca de 500 mil paraibanos e garantir segurança hídrica na região.

Segundo o deputado, a criação do Ramal irá perenizar os rios e açudes doo Cariri, a exemplo, do açude de Sumé, Serra Branca I e II, bem como, o Rio Taperoá, beneficiando milhares de pessoas na região e trazendo desenvolvimento e geração de empregos.

“A criação do canal levará a água proveniente do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) em Monteiro até as cidades que a transposição não chegou, atingindo milhares de pessoas que sonham com a segurança hídrica na região.” afirmou.

Como foram de divulgar o projeto, Moacir visitou a cidade de Cabaceiras, e apresentou a proposta de criação do Ramal do Cariri ao prefeito Thiago Castro, ao presidente da Câmara de Vereadores Renato Maracaja, e vários secretários do município.

“Discutimos o recebimento da água da Transposição na região, através do Ramal do Cariri que beneficiará milhares de pessoas, gerando desenvolvimento, emprego e segurança hídrica” relatou.
Moacir revelou que existe uma articulação junto ao Governo Federal para somar forças na execução deste projeto.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Começa período de punição ao descumprimento do decreto mais rígido em 8 cidades da PB

Começa nesta quinta-feira (04), o período de punição ao descumprimento do decreto mais rígido na Região Metropolitana de João Pessoa. A partir de agora quem descumprir o decreto com medidas…

Energisa dá dicas para que o consumo de energia no isolamento não aumente

A família mais tempo em casa, trabalho à distância (teletrabalho ou homeoffice) e intensificação de trabalhos artesanais podem ser sinônimo de conta de energia mais alta no fim do mês, mas…