A Paraíba o tempo todo  |

Mutirão carcerário do CNJ liberta 112 presos na PB

Os mutirões carcerários promovidos atualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) resultaram na liberação de 821 presos. Os dados correspondem ao balanço parcial dos mutirões dos estados da Paraíba, Mato Grosso e Alagoas, que ainda estão em andamento. No estado do Mato Grosso foram verificados 931 processos e libertados 255 presos. Em Alagoas, foram 1.653 processos e 454 liberdades. Já na Paraíba, a equipe do mutirão verificou 1.611 casos e soltou 112 detentos.

O objetivo dos mutirões carcerários do CNJ é revisar os processos dos presos, no intuito de garantir o cumprimento da Lei de Execuções Penais e garantir a dignidade dos detentos. Além de Alagoas, Mato Grosso e Paraíba , também estão sendo realizados mutirões no Ceará e na Bahia. No Ceará, os trabalhos começaram no dia 13 deste mês e na Bahia a análise dos processos se inicia nesta segunda-feira (03). Também nesta segunda-feira serão iniciados os mutirões carcerários do Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

No total, entre os mutirões finalizados e em andamento, já foram analisados 26.328 processos e libertos 4.571 presos. Os estados nos quais o CNJ já promoveu os mutirões são: Pará , Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Amazônia . Também foi finalizada a primeira etapa do mutirão de Goiás apenas nas cidades do Entorno do Distrito Federal. No dia 17 de agosto, o estado inicia a segunda fase da análise dos processos criminais.
 

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe