A Paraíba o tempo todo  |

Músicas folclóricas da PB marcarão chegada do 1º voo entre Buenos Aires e JP neste sábado

O próximo sábado (1º) vai ser um marco histórico para o Turismo da Paraíba. Às 17h35 pousa no aeroporto Castro Pinto um avião da Gol vindo direto de Buenos Aires. Até esta terça-feira (27) estava confirmada a ocupação de 143 poltronas, incluindo entre os passageiros um grupo de agentes de viagens argentinos, que vem à Paraíba para conhecer o novo destino a convite da companhia aérea.

Antes da chegada do voo, às 15h30, haverá uma apresentação de tango para os passageiros paraibanos que irão embarcar para a capital argentina, ainda na área de check-in no balcão da Gol. Uma hora após essa apresentação, entram as danças folclóricas com o grupo do Sesc, iniciando as atividades de recepção dos turistas argentinos. Essa apresentação está prevista para acontecer na saída da sala de desembarque do aeroporto. Na saída dos passageiros todos serão recepcionados com a entrega de bolsas contendo brindes e material institucional que informará sobre os principais roteiros que podem ser feitos na Paraíba. Afinal, o período máximo previsto para a permanência dos turistas será de uma semana. Todos poderão experimentar logo na chegada comidas e bebidas típicas da Paraíba também.

Batismo – Ao pousar no aeroporto Castro Pinto, assim que estiver fazendo a aproximação do Terminal de Passageiros, duas viaturas do Corpo de Bombeiros iniciam a tradicional solenidade de batismo da aeronave. Essa ação ocorre em todos os aeroportos do mundo quando é inaugurada uma nova rota. Na ocasião, jatos de água serão direcionados no avião, num sinal de boas-vindas.

Toda a programação da chegada do voo inaugural entre João Pessoa e Buenos Aires foi fechada nesta terça-feira (27), durante uma reunião realizada na superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o Castro Pinto. Participarão das atividades, que estão sendo coordenadas pela PBTur (Empresa Paraibana

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe