A Paraíba o tempo todo  |

Música e teatro animam o feriado

 O feriado da Proclamação da República será animado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Nesta quinta-feira (15), o grupo de metais Sexteto Potiguar faz show no auditório, às 17h, com entrada gratuita. Logo depois, às 18h, o Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco faz mais uma apresentação da peça “Fragmentos de um Sol Quente”, com entrada em forma de 1kg de alimento não perecível. O espetáculo será encenado também nos dias 16 e 17 de novembro.

 

Com repertório alegre e interpretação descontraída, o Grupo de Metais e Percussão Sexteto Potiguar tem recebido elogios das mais variadas platéias, cumprindo o objetivo de divulgar a música produzida no Rio Grande do Norte e seus principais nomes.

 

Fundado em 2002, o grupo faz parte da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e participa ativamente dos diversos eventos realizados pela entidade, assim como por cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Foi o único grupo escolhido para representar o Brasil no 17° Festival Internacional de Música Universitária (Fimu), realizado em Belfort (França), em 2003.

 

Teatro – A montagem “Fragmentos de um Sol Quente” é uma livre adaptação do diretor do Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco, Flávio Melo, diante do painel “No Reinado do Sol”, de autoria de Flávio Tavares – exposto no hall de entrada do prédio administrativo da Estação Cabo Branco. A peça conta a história da fundação da cidade de João Pessoa a partir do romance proibido entre dois jovens indígenas de tribos inimigas, a potiguara Manaíra e o tabajara Tambaú.

 

Serviço:

Show Grupo de Metais e Percussão Sexteto Potiguar
Data: Quinta-feira (15)
Hora: 17h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco
Entrada: franca

 

Espetáculo: “Fragmentos de Um Sol Quente”
Data: Quinta-feira (15)
Hora: 18h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco
Entrada: 1 kg de alimento

 

PBAgora

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe