A Paraíba o tempo todo  |

Municípios têm até dia 31 para inserir dados e concorrer a incentivo por vacinação

Os municípios paraibanos têm até o final desta semana para inserir as informações no sistema para a 1ª avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal. A premiação é para incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19. Cada equipe de saúde de 20 municípios com melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose será contemplada com R$ 3 mil.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações, Isiane Queiroga, serão considerados os dados que forem inseridos até o sábado, dia 31. Ela explica que, após a avaliação das coberturas, será verificada a duplicidade de banco e que até o final da próxima semana sairá o resultado.

“Essa avaliação de duplicidade é importante para que um município não saia na frente em relação a outros. É necessário também que os municípios alimentem o sistema com a dose 2. Aplicar a vacina e não registrar, não tem como contabilizar, pontua”.

Até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde e deverão ser utilizados, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirma que o intuito da premiação é estimular e reconhecer o esforço das equipes de vacinação. “Este é um incentivo para que os profissionais que estão na ponta façam essa busca das pessoas que estão no tempo de tomar a segunda dose para que finalizem o esquema de duas doses para que a Paraíba avance na imunização da população. É preciso que os gestores reforcem com seus profissionais a importância da aplicação da vacina e do registro no sistema de informações do PNI”, completa.

Foi registrada no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 2.319.133 doses. Até o momento, 1.660.722 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 658.411 completaram os esquemas vacinais, sendo que 600.798 tomaram as duas doses e 57.613 utilizaram imunizante de dose única.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe