A Paraíba o tempo todo  |

Multinacional quer explorar minério na Paraíba

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Paraíba poderá ter uma unidade da mineradora multinacional Mining Ventures Brasil Pesquisa e Mineração Ltda. Com sede em São Paulo e escritórios na Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul a Mining Ventures, de capital americano e suíço, tem interesse em se instalar na cidade de Cajazeiras para exploração de minério de ferro.

O governador José Maranhão está enviando a São Paulo na próxima semana, para contatos com os empresários americanos e suíços da Mining Ventures Brasil, o diretor presidente da CDRM – Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba, engenheiro civil Iramir Barreto Paes.

Iramir Barreto, em audiência com Maranhão na noite desta terça-feira, no Palácio da Redenção, comunicou ao governador que os dirigentes da Mining Ventures, em contato telefônico, demonstraram grande interesse em investir na exploração de minério de ferro em jazidas na Paraíba, mais precisamente na região de Cajazeiras. Para viabilizar tal projeto, pretendem realizar antes uma pesquisa sobre a qualidade do minério de ferro em território paraibano.

Recentemente, geólogos e engenheiros de minas da CDRM, em atendimento ao governador, realizaram um levantamento inicial sobre as reservas de ferro no Estado. O maior potencial de ferro no Brasil está nos Estados de Minas Gerais e no Pará.

O governador José Maranhão recebeu no dia 12 de março um grupo de empresários chineses e brasileiros interessados em minério de ferro. Além do empresário Alberto Bartels, a comitiva estava formada por Wel Beiwang, Gao Qunxue, Hussein Jaber, George Luiz Oliveiras, Alex Hui, da empresa chinesa Jin Tong Mine e ainda Genival Matias, representante da empresa na Paraíba.

Estudos realizados ano passado por uma empresa especializada apontam que o ferro no Estado está presente em uma área de 17,9 mil hectares, distribuída em nove municípios paraibanos: Junco do Seridó, Nova Olinda, Patos, Pedra Branca, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São José de Espinharas, São José do Sabugi e São Mamede.
 

Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe