Por pbagora.com.br

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta semana uma doação de 48.698 sabonetes em barra da multinacional Colgate Palmolive. A doação irá beneficiar diversas instituições e contribuir nas rotinas de higiene, frente à pandemia do novo coronavírus. A SES irá distribuir os materiais para as Secretarias de Estado do Desenvolvimento Humano e da Administração Penitenciária e organizações não governamentais.

Anteriormente, a empresa já havia doado 250 caixas com escovas de dente e mais 800 com cremes dentais. A doação foi destinada aos pacientes internados na rede de saúde estadual. De acordo com a assistente de gabinete da SES, Ilara da Nóbrega Costa, uma parte da nova doação também será destinada aos pacientes da rede estadual. “Os sabonetes em barra são importantes para os pacientes que conseguem se higienizar sozinhos e que têm capacidade de se movimentar, uma vez que a assepsia na UTI é feita com sabonete líquido”, explica.

Até essa terça-feira (11), a Paraíba já recebeu 784.522 cestas básicas, kits de limpeza e kits de higiene pessoal. Para ter acesso ao número de doações, ou saber como contribuir, a população pode acessar o site https://paraibasolidaria.pb.gov.br/

Redação com Secom/PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Apesar da pressão de RC, PSB Nacional rejeita aliança com PT em JP

A decisão do PT nacional de intervir na eleição à Prefeitura de João Pessoa e determinar ontem a retirada da candidatura do petista Anísio Maia para apoiar o ex-governador Ricardo…

Moacir Júnior entrega o cargo novamente e não é mais técnico do Treze

Um adeus ensaiado há algumas semanas agora vai acontecer de fato. Moacir Júnior não é mais treinador do Treze Futebol Clube. Com três pontos e sem nenhuma vitória após seis…