Por pbagora.com.br

As mulheres são maioria no número de inscrições do Enem 2019, na Paraíba, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep. De acordo com dados, divulgado no começo desta semana,, 84.642 mulheres se inscreveram nesta edição do exame, contra 62.539 homens. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Esse número representa 57,5% do total de inscrições.

O número de inscrições efetivadas caiu para 147.181, já que 27.427 candidatos da Paraíba não pagaram a taxa.

Além disso, cerca de 11% dos candidatos inscritos fazer as provas apenas para experimentar a rotina de candidato, conhecer o formato do conteúdo cobrado no Enem e para autoavaliar os conhecimentos. Cerca de 17,2 mil estudantes que ainda cursam o ensino médio e não devem concluir no ano de 2019 se inscreveram na prova como “treineiros”.
Os que cursam a última série do ensino médio, somados aos que já concluíram essa fase, são maioria. Juntos, são 129.364 candidatos inscritos.

As pessoas com idades entre 21 e 30 anos são maioria no número de inscrições, com 46.581 candidatos. Um número que ainda é baixo, mas representativo é o de pessoas com idade igual ou acima de 60 anos. Na edição 2019, 243 idosos de inscreveram na Paraíba. Os adolescentes com idades de 16 e 17 anos somam 34.132 candidatos.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após polêmica com música, CMJP aprova voto de repúdio ao cantor Chico César

Após toda a polêmica que envolveu a música ‘Bolsominions são demônios’ do cantor paraibano Chico Cesar, na qual o artista compara os apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro ao capeta,…

Análise: Reforma da Previdência é aprovada em 1º turno na ALPB e relator diz que pagamento de aposentadorias e pensões estaria em risco

A reforma da Previdência apresentada pelo governo Federal em 2019, e aprovada pelo Congresso naquele mesmo ano, foi algo nocivo à sociedade, pelo menos do ponto de vista do cidadão.…