Um grupo de mulheres ocupou a sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa, no início da manhã desta quarta-feira (29). De acordo com as manifestantes, o ato faz parte da semana de ativismo relativa ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher, comemorado no sábado (25) e também ao Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher, nesta quarta-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPPB, uma reunião entre as manifestantes e o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico, acontecia no auditório da procuradoria por volta das 8h50.

O ocupação começou por volta das 7h30 (horário local) e até as 8h20 reunia cerca de 60 mulheres, segundo as manifestantes. A Polícia Militar não contabilizou a quantidade de pessoas no local. O grupo utiliza tambores e faixas para apresentar as reinvindicações.

 

Segundo Marcela Arbia, representante de um dos coletivos feministas presentes na manifestação, a pauta é internacional e, em particular na Paraíba, as manifestantes cobram uma audiência pública entre os poderes executivo e legislativo para debater políticas públicas de combate a violência contra a mulher.

 

“Queremos que haja, de fato, a aplicação da Lei do Feminicídio, uma vez que em vários casos os crimes que são contra a mulher por questão de gênero são tipificados apenas como homicídio, sem a qualificação. Além disso também tem a questão dos índices de violência contra a mulher aqui no estado, sobretudo em João Pessoa, que apresentam dados alarmantes”, explica Marcela.



Redação com G1

 (Foto: Diogo Almeida/G1)

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Heron Cid deixa Sistema Arapuan após quatro anos na empresa e destaca gratidão

O apresentador dos principais programas do Sistema Arapuan FM, tanto no Ràdio, quanto na TV, Heron Cid comunicou nesta segunda-feira (19) seu desligamento do Sistema Arapuan após quatro anos na…

Romero garante que CG terá 100% da iluminação em LED

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reafirmou na manhã desta segunda-feira (19), em entrevista concedida à Rádio Correio FM, que pretende implantar iluminação em LED em todos os bairros…