A Paraíba o tempo todo  |

Mulheres ocupam sede do MPPB em João Pessoa

 Um grupo de mulheres ocupou a sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa, no início da manhã desta quarta-feira (29). De acordo com as manifestantes, o ato faz parte da semana de ativismo relativa ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher, comemorado no sábado (25) e também ao Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher, nesta quarta-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPPB, uma reunião entre as manifestantes e o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico, acontecia no auditório da procuradoria por volta das 8h50.

O ocupação começou por volta das 7h30 (horário local) e até as 8h20 reunia cerca de 60 mulheres, segundo as manifestantes. A Polícia Militar não contabilizou a quantidade de pessoas no local. O grupo utiliza tambores e faixas para apresentar as reinvindicações.

 

Segundo Marcela Arbia, representante de um dos coletivos feministas presentes na manifestação, a pauta é internacional e, em particular na Paraíba, as manifestantes cobram uma audiência pública entre os poderes executivo e legislativo para debater políticas públicas de combate a violência contra a mulher.

 

“Queremos que haja, de fato, a aplicação da Lei do Feminicídio, uma vez que em vários casos os crimes que são contra a mulher por questão de gênero são tipificados apenas como homicídio, sem a qualificação. Além disso também tem a questão dos índices de violência contra a mulher aqui no estado, sobretudo em João Pessoa, que apresentam dados alarmantes”, explica Marcela.



Redação com G1

 (Foto: Diogo Almeida/G1)

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe