A Paraíba o tempo todo  |

Mulher que colheu macaxeira de 20 kg na PB diz que ‘não esperava ficar tão famosa

 Uma agricultora de 53 anos, da comunidade quilombola Caiana dos Crioulos, em Alagoa Grande, colheu uma macaxeira de mais de 20 kg e 90 cm de comprimento.

 

A agricultora Maria Severina Augusta, conhecida por dona Lia, disse que “não sabia que ia ficar tão famosa” com a macaxeira colhida na segunda-feira (18).

 

Ela disse que logo raspou a raiz e que rendeu muita farinha. “Fiz farinha, massa, fiz tudo, uma vizinha minha que me ajudou. Foi farinha com força”, disse dona Lia, que sempre morou na comunidade quilombola. A macaxeira é cultivada no quintal de casa e ela planta principalmente por subsistência, mais que para vender.

 

Sua filha, Maria dos Anjos, ficou muito ansiosa com o caso. “Desde que Rosélia publicou a foto, não para de ligar gente pra cá querendo saber da macaxeira”, falou. O secretário de Cultura de Alagoa Grande Marcelo Lopes contou ao G1 que quando soube do caso correu para divulgar. “Fiz questão de que isso fosse o mais divulgado possível e deu certo”, explicou.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe