A Paraíba o tempo todo  |

Mulher passa por cirurgia e retira cisto com mais 20 kg, em Santa Rita

Uma mulher de 69 anos teve um cisto de mais de 20 quilos retirado do ovário, em Santa Rita, na Paraíba, no Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho. De acordo com o Hospital, o caso foi inédito na maternidade. As imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (8), na rede social da unidade, e o procedimento ocorreu na quarta-feira (6).

Segundo o médico cirurgião ginecologista Francisco Macedo, que operou a mulher, ela foi internada com suspeita de ascite (inchaço abdominal causado por acúmulo de líquido), mas uma ultrassom constatou uma massa ovariana grande, que ocupava todo o abdômen e a pelve. Com o diagnóstico, a equipe médica decidiu operar a paciente, que já tinha diagnóstico de um problema de pulmão.

Ainda segundo o médico, o cisto retirado pesa 20,5 kg, e é o mais pesado já retirado por ele. A cirurgia foi composta pela equipe médica da residência da UNIPE-HFRC, juntamente com médico ginecologista, preceptor e obstetra, médico residente e anestesista.

A mulher precisou passar também pela cirurgia de retirada de útero e do outro ovário. Ela segue internada, mas tem previsão de alta médica neste sábado (9).

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe