Uma mulher de 24 anos deu à luz um bebê dentro de um carro em um trecho na rodovia PB-085, que liga as cidades de Sertãozinho e Pirpirituba, no Sertão da Paraíba. De acordo com o motorista do carro e cunhado da mulher, eles estavam a caminho do Hospital Regional de Guarabira, quando a mãe entrou em trabalho de parto e, ao tentar parar no acostamento, ele perdeu o controle do veículo.

A família é do município de Serra da Raiz, a cerca de 30km de Guarabira, onde fica o hospital onde a mulher seria atendida. Segundo Bruno dos Santos, que dirigia o veículo, Josimara Soares sentiu fortes contrações em casa, durante a madrugada. Eles saíram de casa a caminho da cidade de Guarabira e, durante a viagem, as dores pioraram.

“Ela começou a piorar muito, dizia que não ia aguentar e ia morrer. Ela deu um grito e a acompanhante pediu para que eu parasse, pois a criança estava nascendo. Tentei parar o carro e não vi que existia um barranco. Quando parei o carro, ele desceu”, contou o tio da criança.

Josimara contou que tudo aconteceu muito rápido. “Assim que ele nasceu, eu não sei nem como ela segurou esse menino, como ela pegou ele, só sei que a gente só viu o carro rodando, rodando, no meio da pista, caindo na ribanceira”, relatou.

O bebê nasceu sem chorar e a mãe relatou que ela mesma teve que tirar as secreções do bebê para ele respirar. Só depois o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou para prestar os primeiros socorros à mãe e ao bebê, que recebeu o nome de David Levy. Em seguida, eles foram encaminhados para Hospital Regional de Guarabira. Ninguém ficou ferido por causa do acidente.

De acordo com os familiares, eles têm estado de saúde estável e devem receber alta no sábado (7). “Tá sendo um alívio, e só curti o bebê agora”, afirmou.

Josimara tem outros dois filhos, de 5 e 8 anos, e está ansiosa para ir para casa, vê-los e apresentar o novo bebê a eles.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tibério confirma desistência da disputa pela reeleição na CMJP

Atual secretário de Desenvolvimento Humano do Governo da Paraíba, o vereador licenciado Tibério Limeira (Cidadania), confirmou nesta sexta-feira (03) que estará fora da disputa pela reeleição na Câmara Municipal de…

Para vetar uso eleitoreiro, MPF mira auxílios feitos em meio à pandemia

Em meio à pandemia do coronavírus, muitas têm sido as medidas adotadas pelos gestores públicos para amenizar a crise tanto na Saúde, quanto na Economia que o distanciamento social, que…