A Paraíba o tempo todo  |

MPPB pede condenação da Arquidiocese da Paraíba por casos de pedofilia

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu a a condenação da Arquidiocese da Paraíba por danos morais coletivos por casos de pedofilia registrados no estado nos últimos anos.

Em um parecer divulgado nesta terça-feira (2), o procurador de justiça Herbert Douglas Targino diz que a Arquidiocese da Paraíba deve pagar cerca de R$ 300 mil para reparar os danos causados por padres que cometeram abuso sexual contra crianças e adolescentes.

O processo, que tramita no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), se refere a denúncia envolvendo um padre, que atuou em uma paróquia na cidade de Jacaraú. Segundo a denúncia, o padre, que já faleceu, teria assediado pelo menos 20 adolescentes.

O procurador Herbert Targino, disse que, como autoridade da Igreja e por ocupar um cargo de confiança, não deveria se utilizar desse privilégio para cometer atos ilícitos. “Neste caso, em específico, a indenização tem que ter caráter pedagógico. É uma forma de reparar todo dano causado pelo padre às pessoas que foram vítimas e também mobilizar a Arquidiocese a aumentar o rigor na vigilância de padres”, afirma.

O processo, que está no Tribunal de Justiça, na 1ª Câmara Cível, tem como relator o desembargador José Ricardo Porto.

A Arquidiocese da Paraíba disse que não foi notificada oficialmente.

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe