A Comissão do XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba publicou, no Diário Oficial Eletrônico dessa quarta-feira (24/04), a lista definitiva dos candidatos habilitados na prova escrita (discursiva), após análise dos recursos. O resultado pode ser consultado no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Os 257 aprovados devem se habilitar à inscrição definitiva. As próximas fases são as avaliações dos candidatos com deficiência (dia 17 de maio) e dos autodeclarados negros (18/05). Logo após, será realizado o exame psicotécnico (19/05) e os exames de saúde (de 20/05 a 04/06).

O resultado da prova escrita consta no Edital 10/2019, assinado pelo presidente da Comissão do Concurso, o procurador José Roseno Neto. O documento também convoca os candidatos aprovados a apresentarem os documentos relacionados no item 10.2 do Edital 01/2018 de Abertura de Inscrições para se habilitarem à inscrição definitiva. “Não se admitirá inscrição definitiva condicionada à apresentação posterior dos documentos exigidos. A falta de quaisquer dos documentos obrigatórios e da comprovação de exercício de atividade jurídica acarretará o indeferimento da inscrição definitiva do candidato pela Comissão do Concurso”, diz trecho do Edital 10/2019.

A inscrição definitiva será exclusivamente presencial, admitindo-se a possibilidade de o candidato ser representado por procurador com poderes específicos, desde que atenda às exigências legais, ficando retido o respectivo instrumento procuratório junto ao formulário de inscrição. A inscrição deverá ser realizada e protocolada na Secretaria da Comissão do Concurso, localizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa). Mais informações podem ser obtidas pelo (83) 3222.8203, durante o horário de expediente, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e sexta-feira, das 7h às 13h, a partir desta sexta-feira (26/04) até o dia 25de maio.

O Edital 10/19 avisa aos candidatos que os locais e horários das avaliações dos candidatos que concorrem por meio das cotas para pessoa com deficiência (PCD) e para negros, dos exames psicotécnicos e de saúde serão ainda divulgados em edital específico, nos próximos dias. A Comissão do Concurso avisa aos candidatos que observem as informações em relação aos prazos das avaliações psicológicas que estão disponíveis no Edital 04/2019 no site da FCC.

O concurso

O XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPPB prevê o preenchimento de 10 vagas na instituição. O certame foi autorizado oficialmente pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, em junho do ano passado. A prova escrita foi aplicada em setembro do ano passado, com a participação de mais de 3,5 mil candidatos.

A Comissão do Concurso é composta pelos procuradores de Justiça, José Roseno Neto (presidente), e pelos promotores: Lúcio Mendes Cavalcante (secretário), Anne Emanuelle Malheiros, Ana Guarabira de Lima Cabral, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, Rodrigo Pires de Sá e Luis Nicomedes de Figueiredo Neto, além do advogado George Ramalho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acusados de integrarem grupo de extermínio serão levados a júri em CG

Dois réus denunciados por participação em grupo de extermínio, na região do Município de Mari, serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande. Esta foi a decisão…

Nesta 2ª: João autoriza R$ 43 mi em obras de saneamento e lança campanha ‘Praia Limpa’

O governador João Azevêdo autoriza, nesta segunda-feira (23), investimentos de R$ 43,6 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de João Pessoa. A solenidade ocorrerá…