A Paraíba o tempo todo  |

MPPB acusa prefeita do Conde de descartar medicamentos para tentar ocultar suposta fraude

A prefeita do município do Conde, na Paraíba, Márcia de Figueiredo Lucena Lira, é alvo de uma nova denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e a Improbidade Administrativa (Ccrimp). De acordo com a denúncia, protocolada na quarta-feira (9), a gestora é acusada de providenciar o “irregular descarte/desaparecimento de milhares de medicamentos, dentre os quais 60 mil adquiridos por meios fraudulentos”.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura do Conde, que informou que o setor jurídico está cuidado do assunto e que, no momento, não iria pronunciar-se sobre a denúncia.

Segundo a investigação, a prefeita teria tentado apagar os vestígios deixados por um processo de dispensa de licitação fraudulento que viabilizou a aquisição de medicamentos do Lifesa pelo Município do Conde, com o objetivo de concretizar um plano da organização criminosa que se instalou no estado.

A reclamação envolvendo a dispensação e armazenamento de medicamentos com prazo de utilização ultrapassado chegou ao conhecimento do Ministério Público no último dia 3 de junho. Após a denúncia apresentada pelo Gaeco e Ccrimp, foi instaurado um procedimento extrajudicial pela Promotoria de Justiça do Conde, acompanhado pela Polícia Civil da Paraíba, onde foram encontrados na Farmácia Central do município milhares de itens vencidos, amontoados em um corredor. No mesmo dia, surgiram novas reclamações sobre a existência de medicamentos vencidos em um outro prédio.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe