Por pbagora.com.br

A preservação dos sítios arqueológicos localizados na região de Sousa, como o Vale dos Dinossauros, vai ser discutida na próxima quarta-feira, dia 27, às 8h30, durante uma audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal.

A audiência é aberta ao público. O objetivo é cobrar ações visando garantir a preservação dos sítios arqueológicos da região.

A audiência contará com a participação do membro do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, Carlos Fernando de Moura Delphim.

Em março deste ano, a procuradora da República, Lívia Maria de Sousa, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a intenção de assegurar a preservação da área.

A audiência será realizada no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande – Campus de Sousa.

 

Da Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Motociclista fica ferido após colisão com carro, no Centro de JP

Neste sábado (24), um motociclista ficou ferido durante uma colisão envolvendo um carro e sua moto, entre as ruas Beira Rio e Maximiliano Figueiredo, no Centro de João Pessoa. Segundo…

MPPB e rede de proteção discutem casos de crianças e adolescentes vulneráveis

A Promotoria de Justiça de Pocinhos promoveu duas reuniões por videoconferência, com secretários municipais, Defensoria Pública e profissionais de saúde e de assistência social da rede de proteção dos municípios…