Por pbagora.com.br

 Uma audiência pública será realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, na próxima terça-feira (29), para tratar da construção da Barragem de Acauã, no interior paraibano. A reunião vai discutir, principalmente, sobre os atingidos pela obra na região.

 

Na ocasião, a sociedade paraibana, entidades e autoridades vão discutir os impactos sociais, econômicos, históricos, culturais e jurídicos decorrentes do empreendimento. O evento será presidido pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão na Paraíba, José Godoy Bezerra de Souza, e está previsto para começar às 13 horas, no auditório do MPF em João Pessoa, situado na Avenida Getúlio Vargas, n. 277, no Centro de João Pessoa (PB), em frente ao Lyceu Paraibano.

 

 

Durante a audiência será exibido um documentário sobre a situação crítica e de grave violação aos direitos humanos das cerca de cinco mil pessoas que foram deslocadas das margens do rio Paraíba, por causa da construção do reservatório.



Assessoria

Notícias relacionadas

Vereadora lamenta determinação sobre vacinação de professores

Neste sábado (15), a vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP), lamentou a ação do Ministério Público da Paraíba (MPPB)que acionou a justiça para que…

PM encerra festas clandestinas com aglomerações e apreende drogas na PB

Festas clandestinas que estavam promovendo aglomerações de pessoas foram encerradas pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (16), em quatro cidades do interior do Estado. Além disso, drogas foram apreendidas…