A Paraíba o tempo todo  |

MPF pede que Coriolano, Waldson e Gilberto Carneiro permaneçam presos

Nesta segunda-feira (13), a subprocuradora-Geral da República, Cláudia Sampaio Marques, encaminhou  um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que defende a manutenção da prisão preventiva do irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, preso na última fase da Operação Calvário.

Apesar da alegação da defesa de Coriolano, que em recurso diz que a medida seria “ilegal e desnecessária”, o MPF afirma que é necessária a continuidade da prisão.

A procuradora pontuou que a investigação evidenciou que “o paciente atuava intensamente na coleta de propinas destinadas a seu irmão, Ricardo Coutinho, do mesmo modo que agia na estrutura administrativa do Estado, patrocinando os interesses da organização junto ao alto escalão administrativo, influenciando decisões”, diz trecho.

Além de Coriolano Coutinho, a Procuradoria-Geral da República emitiu parecer desfavorável contra as solturas dos ex-secretários Waldson Souza, Gilberto Carneiro, José Arthur Viana Teixeira e Vladimir Neiva, empresário da Grafset.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe