A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

MPF em João Pessoa doa latas de leite à Associação Donos do Amanhã

Os alimentos foram arrecadados com as inscrições para estagiários de Direito

A Procuradoria da República na Paraíba (PR/PB), unidade do Ministério Público Federal localizada em João Pessoa, entregou, ontem (20), 419 latas de leite arrecadadas com as inscrições para estágio de Direito no órgão. A instituição beneficiada foi a Associação Donos do Amanhã, localizada na Rua Capitão José Pessoa, nº 1097, Jaguaribe, na capital.

A associação existe desde 2005 e oferece qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer, vindos de todo o estado. Na entrega dos alimentos, a procuradora da República Ilia Freire Fernandes Borges, coordenadora do estágio de Direito na PR/PB, juntamente com alguns servidores do órgão, foram recepcionados pela presidente da Associação Donos do Amanhã, a médica Andrea Gadelha.

A equipe do MPF conheceu, ainda, as dependências da instituição e aproveitou para falar sobre o Sistema de Otimização de Medidas Alternativas (Soma), desenvolvido pelo órgão. Através da ferramenta, entidades assistenciais sem fins lucrativos podem se cadastrar e indicar bens e serviços que necessitam receber como doação.

Para a presidente da associação, Andrea Gadelha, a ajuda é muito bem-vinda. “Recentemente uma mãe relatou que acabou o tratamento do filho há muito tempo, mas perguntou se a associação ainda poderia ajudar com alimentação para a residência dela e dissemos que sim, em razão das cestas básicas extras que recebemos. O leite é um alimento que leva vida, saúde e nutrição às crianças. Temos aproximadamente 190 crianças e adolescentes atualmente e cada pessoa é acompanhada pela associação até o 5º ano após o tratamento”.

Segundo a procuradora da República Ilia Borges, através da doação o MPF também contribui para o esforço de assegurar o direito à alimentação adequada das crianças, assim como o direito à saúde, em último plano, dois direitos fundamentais protegidos pelo Ministério Público. “A ideia de direcionar a doação para a Associação Donos do Amanhã tem total correlação com as atribuições do MPF, de tal forma que é interessante que o candidato a estagiário do Ministério Público Federal tenha contato com essa realidade social. Trata-se, assim, em efetivar uma missão que é do MPF e de conscientizar os estudantes não apenas para uma visão técnica do estágio, mas também a uma visão social”.

Os interessados em ajudar a Associação Donos do Amanhã podem receber informações pelo número (83) 3242-2710, bem como através de depósito bancário na conta 20.000-X do Banco do Brasil, Agência 3.396-0.

Essa é a quinta vez que a Procuradoria da República na Paraíba ajuda instituições com os alimentos arrecadados através das inscrições do concurso para estagiários de Direito no órgão. Nas outras quatro ocasiões, os alimentos foram entregues às instituições Toca de Assis, Hospital Padre Zé e Casa da Criança com câncer.

 

Ascom MPFPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe