Por pbagora.com.br

 Objetivo é dar ampla divulgação ao projeto Ministério Público pela Educação e oferecer um espaço para que a comunidade possa debater questões relacionadas ao sistema de ensino local

As unidades do Ministério Público Federal (MPF) em Sousa (PB) e Ministério Público Estadual (MP/PB) em Cajazeiras (PB) convocam a sociedade paraibana e a população do Município de Cachoeira dos Índios (PB) para a audiência pública inicial do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc). O evento está previsto para ocorrer em 23 de abril de 2015, às 9h, na Escola Municipal Maria Cândido de Oliveira da referida cidade, localizada a cerca de 507 km de João Pessoa. A audiência será presidida pelo procurador da República Djalma Gusmão Feitosa e pela promotora de Justiça Flávia Cesarino.

 

O objetivo da audiência é identificar as variantes responsáveis pelos baixos índices do Ideb nas escolas do município. O Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Em 2013, o Ideb do 5º ano nas escolas de Cachoeira dos Índios foi de 3,6. Já o índice do 9º ano foi de 2,6.

 

A audiência também será um espaço para ouvir os órgãos da administração pública municipal e estadual, comunidade e instituições locais sobre as demandas na área, de modo a orientar a atuação do MPF e MP/PB em Cachoeira dos Índios.

 

MPEduc – O MPEduc é fruto de parceria entre Ministério Público Federal e Ministério Público dos Estados e tem por objetivos garantir o direito à educação básica de qualidade aos alunos, identificar e buscar soluções para elevar o baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e acompanhar a execução de políticas públicas na área da educação.

 

Estão convidados órgãos governamentais e não governamentais que tratam do tema, professores, alunos, população de Massaranduba, além de qualquer pessoa interessada no assunto.



MPF PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero revoga decreto que impede volta às aulas nas escolas particulares de JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), através de seu perfil numa rede social que vai revogar o decreto municipal que impede o retorno…

Linhas de ônibus em JP são reforçadas neste domingo para o Enem

Haverá um reforço com 50 veículos extras e 120 viagens a mais nas linhas ônibus que circulam neste domingo (17) por conta do primeiro dia prova do Exame Nacional do…