A Paraíba o tempo todo  |

MPF convoca população de Cachoeira dos Índios para audiência

 Objetivo é dar ampla divulgação ao projeto Ministério Público pela Educação e oferecer um espaço para que a comunidade possa debater questões relacionadas ao sistema de ensino local

As unidades do Ministério Público Federal (MPF) em Sousa (PB) e Ministério Público Estadual (MP/PB) em Cajazeiras (PB) convocam a sociedade paraibana e a população do Município de Cachoeira dos Índios (PB) para a audiência pública inicial do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc). O evento está previsto para ocorrer em 23 de abril de 2015, às 9h, na Escola Municipal Maria Cândido de Oliveira da referida cidade, localizada a cerca de 507 km de João Pessoa. A audiência será presidida pelo procurador da República Djalma Gusmão Feitosa e pela promotora de Justiça Flávia Cesarino.

 

O objetivo da audiência é identificar as variantes responsáveis pelos baixos índices do Ideb nas escolas do município. O Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Em 2013, o Ideb do 5º ano nas escolas de Cachoeira dos Índios foi de 3,6. Já o índice do 9º ano foi de 2,6.

 

A audiência também será um espaço para ouvir os órgãos da administração pública municipal e estadual, comunidade e instituições locais sobre as demandas na área, de modo a orientar a atuação do MPF e MP/PB em Cachoeira dos Índios.

 

MPEduc – O MPEduc é fruto de parceria entre Ministério Público Federal e Ministério Público dos Estados e tem por objetivos garantir o direito à educação básica de qualidade aos alunos, identificar e buscar soluções para elevar o baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e acompanhar a execução de políticas públicas na área da educação.

 

Estão convidados órgãos governamentais e não governamentais que tratam do tema, professores, alunos, população de Massaranduba, além de qualquer pessoa interessada no assunto.



MPF PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe