A Paraíba o tempo todo  |

MP vai investigar ex-superintendente da Semob da gestão Cartaxo por contratações suspeitas no período eleitoral

Wallace Massini, ex-superintendente da Semob-JP

O Ministério Público da Paraíba abriu Procedimento Preparatório para investigar a denúncia de que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), durante o ano de 2020, na gestão de Luciano Cartaxo (PT), teria contratado várias pessoas com altos salários.

Além disso, de acordo com a denúncia e com a justificativa do promotor do caso, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, da 39° Promotoria de Justiça – Patrimônio Público, essas pessoas também teriam sido “agraciadas” com aumentos exponenciais nos salários “sem justificativa plausível, em dissenso com as Leis Complementares n° 173 e 101, e durante o período eleitoral”.

De acordo com a denúncia, as contratações suspeitas se intensificaram a partir de agosto de 2020, quando Wallace Massini, então adjunto da pasta, assumiu a titularidade do cargo em substituição a Adalberto Alves de Araújo e diminuíram de intensidade em dezembro do mesmo ano.

O período compreendido na denúncia é justamente o eleitoral. Luciano Cartaxo (PT) não disputou as eleições neste ano, porém lançou a sua cunhada Edilma Freira, então secretária de Educação, para sucedê-lo na gestão municipal. Ela ficou em 5º com pouco menos que 13% dos votos dos pessoenses.

Wallace Massini vai ser convocado para uma audiência de instrução na sede da promotoria. Se forem encontrados elementos que indiquem para o cometimento de crimes, o MPPB deve abrir um inquérito civil público para fazer uma investigação mais completa dos fatos denunciados.

Confira:

002.2021.035880-Portaria de instauração de PP_IC nº 6_39° PJ – João Pessoa_2022-Portaria de instauração de PP_IC-2022-0000369343 (2)

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe