A Paraíba o tempo todo  |

MP realiza audiência com representantes das Polícias Civil e Militar, em São José de Piranhas

A Promotoria de São José de Piranhas realizou, na semana passada, uma audiência com representantes das Polícias Civil e Militar para tratar do procedimento que visa dar uma maior eficiência na lavratura dos Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e também aumentar o diálogo entre as polícias em relação aos municípios de São José de Piranhas e Carrapateira.

 A promotora de Justiça Fabiana Alves Mueller esclareceu em relação ao teor da recomendação expedida com o objetivo de garantir um melhor acompanhamento na lavratura dos procedimentos policiais. A juíza Silse Maria da Nóbrega fez a leitura da recomendação.

 O delegado seccional da Polícia Civil, Gilson de Jesus, esboçou as dificuldades estruturais enfrentadas pelo órgão e informou que existe a previsão de nomeação de delegados e agentes de Poícia e que os dois municípios serão beneficiados com essas nomeações.

 

Durante a audiênciam, foi informado que será encaminhada, em breve, uma viatura caracterizada para São José de Piranhas. O chefe do cartório da Delegacia, Danilo Lima, sugeriu que, no momento em que o boletim de ocorrência for lavrado, a PM arrecade maiores dados, como especificação das lesões sofridas pelas vítimas, enredeço das testemunhas, entre outros.

 Já o capitão Paulo Fernando da silva informou sobre a grande quantidade de ocorrências de violência doméstica, sendo necessário o treinamento para os policiais militares, civis e demais atores que participam da investigação. O delegado Gilson de Jesus sugeriu a realização de triagem para saber se o município necessita de delegacia especializada em violência doméstica.

 

Quanto ao tráfico de entorpecentes, o delegado se comprometeu a intensificar as operações nos dois municípios a fim de contribuir com a atuação da PM.

 

A audiência teve a participação ainda o sargento Gerlânio Vieira, representando a 3ª Companhia da PM, o delegado Ivaldo Pedro de Araújo e policiais militares.

 

 

MPPB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe