Por pbagora.com.br

Por conta da propagação do novo coronavírus, a Diretoria Regional do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) recomendou às empresas que fazem o transporte intermunicipal de Campina Grande uma série de medidas para contenção do Covid 19 Uma das recomendações é de que as empresas disponibilizem máscaras cirúrgicas para os passageiros com destino ao município.

As empresas conforme recomendou o Procon, devem providenciar álcool em gel 70%, durante todo o período de viagem, no interior do veículo. Além disso, as empresas devem realizar a medição da temperatura corporal em passageiros oriundos de cidades que suspenderam as medidas de isolamento social, antes que eles embarquem.

Pessoas que estiverem com a temperatura elevada não poderão viajar, exceto as que comprovem a necessidade de deslocamento para tratamento de saúde.

As empresas que atuam no transporte intermunicipal têm o prazo de até 72 horas para encaminharem respostas ao MP-Procon de Campina Grande sobre as medidas administrativas adotadas para cumprimento da recomendação.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Candidatos ao Enem devem cadastrar a foto na Página do Participante até 1º de outubro

A apresentação do documento é obrigatória   Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que ainda não cadastraram ou precisam alterar a foto têm até as 23h59 do…

Justiça suspende lei que proíbe taxa para religação de água em Taperoá

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba deferiu pedido de medida cautelar a fim de suspender a eficácia da Lei nº 001/2019 do Município de Taperoá, que dispõe sobre…