A Paraíba o tempo todo  |

MP, PF e Segurança vão discutir série de assaltos “saidinhas de banco” na Capital

O Promotor de Defesa dos Direitos do Consumidor, Gualberto Bezerra, vai se reunir, nesta terça-feira (10), às 15h, na Promotoria do Consumidor, em João Pessoa, com representantes da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba e com membros do setor de segurança do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para discutir a onda de assaltos popularmente chamados de “saidinhas de banco”.

De acordo com o Promotor de Justiça, a reunião tem como objetivo desenvolver estratégias de prevenção e repressão às saidinhas de banco. “Queremos discutir algumas ações para mostrar aos bandidos que estamos unidos”, disse.Segundo Gualberto, as saidinhas de banco têm origem no interior das dependências dos estabelecimentos bancários, através de “estratégias de observação” utilizadas pelos delinqüentes. Ele explicou que a prestação direta de serviços bancários é regida pelo Código de Defesa do Consumidor e que, devido a isso, a Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor instaurou inquérito civil para apurar as responsabilidades dos atores sociais envolvidos.

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe