A Paraíba o tempo todo  |

MP irá apurar propaganda eleitoral antecipada em Pocinhos

O Ministério Público Eleitoral instaurou um procedimento preparatório para apurar possível propaganda eleitoral antecipada na colocação de outdoor na cidade de Pocinhos contendo mensagem relacionada ao vereador Emmanoel Pereira. O procedimento foi instaurado pela promotora Fabiana Alves Mueller, que atua na 50ª Zona Eleitoral.

De acordo com a portaria, apesar de não conter pedido explícito de voto ou propaganda eleitoral implícita, o outdoor contém mensagem de promoção pessoal do vereador. A promotora destaca que a evolução na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a compreender como propaganda eleitoral antecipada aquela na qual ocorre promoção pessoal na pré-campanha por meio publicitário.

Além disso, o TSE proibiu o uso de outdoors para atos de pré-campanha ou na divulgação das atividades parlamentares, ainda que não haja pedido explícito de voto na publicidade.

O vereador Emmanoel Pereira será notificado para, no prazo de 15 dias, informar os dados de quem encomendou ou financiou a colocação do outdoor, com nome e endereço da gráfica que produziu a peça, além do valor pago.

A promotora lembra ainda que a Lei das Eleições ao disciplinar a prática da propaganda eleitoral expressamente proíbe a utilização de determinados meios de publicidade em alguns de seus dispositivos.

Redação com MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe