A Paraíba o tempo todo  |

Movimentos de rua sugerem renovação em quadros políticos, prevê pré-candidato na PB

Jornalista, pré-candidato a deputado federal, acha que movimentos-de-rua sugerem renovação em quadros políticos

 

O jornalista Josinato Gomes, pré-candidato a deputado federal pela legenda do PTB, nas Eleições deste ano, diz entender que os movimentos populares que recentemente varreram os principais centros urbanos do Brasil, sugerem o que ele chama de d’auspiciosas mudanças’ nos quadros da representatividade política do pais, através do processo eleitoral que se avizinha.

Para ele, o foco de todos esses movimentos é, notadamente, o circulo vicioso que toma conta das instituições públicas, há décadas, sem permitir a renovabilidade do processo histórico e cultural do pais, com reoxigenação do ambiente próprio da atividade política, que são, por excelência, as casas legislativas.

Josinato Gomes antevê vantagens para os segmentos liderados por jovens e setores das classes trabalhadoras, em todo esse processo, ressalvando, porém, que as velhas estruturas da política nacional – sobretudo em Regiões como o Nordeste e o Norte -, ao se aperceberem disso, irão lançar mão de quadros noviços, ou seja, substituirão lideranças carimbadas por parentes de menor idade, quase que impúberes, preferencialmente filhos, como forma de manterem o mandonismo anacrônico de velhas oligarquias.

“Mas, o povo terá a oportunidade, mais uma vez, de optar por quadros novos, novos e donos de si mesmos, livres de velhas potestades da política de curral que tanto tem infelicitado o nosso pais, com tão graves repercussões no tecido social brasileiro”,
ressalta o jornalista itaporanguense, louvando o instituto do voto secreto.
 


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe