A Paraíba o tempo todo  |

Movimentação tranquila: 2ª dose contra covid-19 é aplicada até às 20h na capital

Até quarta-feira (23), 12.784 pessoas ainda não haviam tomado a segunda dose da vacina que previne contra o Coronavírus, mesmo com o prazo completo do imunizante. Para agilizar o atendimento dessa demanda, a Prefeitura de João Pessoa realiza o ‘Dia D da Segunda Dose’, nesta quinta-feira (24), em seis postos de vacinação até as 20h. Mesmo quem não conseguiu agendamento pelo site ou aplicativo da Prefeitura pode procurar um dos postos, que registraram movimento tranquilo durante a manhã.

Apenas o Lyceu Paraibano, no Centro, o funcionamento aconteceu das 8h ao meio dia para atender as pessoas que completaram o intervalo de 28 dias entre a primeira e segunda dose da vacina Coronavac (Butantan). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são 4.240 que ainda não haviam completado o ciclo para esse imunizante. Já as 8.544 pessoas que já completaram 90 dias desde a primeira dose da Astrazeneca (Fiocruz) têm até as 20h para procurar um dos pontos de vacinação.

A aposentada Ana Mari, de 65 anos, tomou a primeira dose da Astrazeneca em abril e, nesta quinta-feira (24), completou o ciclo de imunização no posto drive thru do Mangabeira Shopping. “A equipe da Secretaria de Saúde de João Pessoa está de parabéns pela organização. Estou muito feliz por ter completado o ciclo de imunização e satisfeita com o atendimento dos profissionais – não tive qualquer problema para receber a vacina”, declarou.

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro Castelo Branco, a manhã também foi de muita tranquilidade. O funcionário público Hélio José do Amaral elogiou a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, de ampliar o horário de atendimento nesta quinta-feira (24), para que as pessoas possam tomar a segunda dose. “Muito importante, porque a vacina é tudo que a gente mais precisa nesse momento. Portanto, quem ainda não completou o ciclo é o momento de fazer isso com toda tranquilidade”, recomendou.

Confira os postos de vacinação da segunda dose nesta quinta-feira (24):

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose – 8h às 20h

– Santuário Mãe Rainha (drive-thru)

– Unipê (drive-thru)

– Mangabeira Shopping (drive-thru e pedestres)

– UFPB (drive-thru e pedestres)

– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe