A Paraíba o tempo todo  |

Motta se reúne com ministro e garante aeroporto em Patos

O deputado federal, Hugo Motta (PMDB-PB), se reuniu ontem com o ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintela Lessa, e recebeu a garantia que o corte que presidente interino Michel Temer (PMDB) anunciou no programa de investimentos federais em aviação regional não irá atingir o Aeroporto Regional de Patos, ou seja, o equipamento será construído na cidade a partir de 2017.

“Conseguimos garantir, mesmo com todos os cortes que o presidente Temer tem tido de fazer, a priorização do Aeroporto Regional de Patos. São apenas 53 que serão construídos no país inteiro e o de Patos será priorizado”, destacou o deputado paraibano após deixar o gabinete do ministro.

Motta revelou ainda que os recursos para a construção da Alça Oeste em Patos, que liga a BR 230 até a BR 361, também estão garantidos. “Essa é uma emenda do senador Raimundo Lira que foi remanejada”.

O orçamento para o Plano de Interiorização da Aviação Regional estava previsto em R$ 7,3 bilhões, mas quase nada saiu no papel. A nova meta do governo federal é investir R$ 2,4 bilhões em apenas 53 equipamentos que foram priorizados, entre eles o de Patos.

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe