A Paraíba o tempo todo  |

Motoristas por aplicativo cobram audiência com prefeito de CG

A Câmara Federal aprovou há alguns meses o projeto de lei que transfere para os municípios a responsabilidade de regulamentar os transportes por aplicativos como Uber, CGDrive e similares.

Com o objetivo de tomar conhecimento e debater assuntos ligados a normatização em Campina Grande, a Associação de Motoristas Particulares de Transportes por Aplicativos da cidade está reivindicando uma audiência com o prefeito Romero Rodrigues para discutir o texto da lei federal que dá ao município a garantia de regulamentação.

O presidente da entidade, Germogleo Bezerra, afirma que apesar das tentativas, ainda não conseguiu um diálogo com o gestor da cidade.

Ele informa que já buscou conversas formais com a Procuradoria do Município e com a Superintendência de Trânsito e Transportes, mas não teve respostas de suas reivindicações.

A categoria também buscou apoio na Câmara Municipal de vereadores e segue apelando para que a prefeitura abra diálogo com os profissionais que dependem do trabalho para sua subsistência.

“ Esperamos e apelamos ao prefeito que receba a categoria, dialogue, pois prestamos um serviço cada vez mais solicitado e aprovado pela população. Muitos motoristas têm no transporte por aplicativo única fonte de renda. Precisamos e estamos interessados em debater a regulamentação, mas precisamos de reciprocidade do município.” – declarou Germogleo.

 Atualmente Campina Grande conta com dois mil motoristas cadastrados nas plataformas Uber e CGDrive.

Assuntos como valor de imposto, prestação de contas dos carros e treinamento dos motoristas estão entre as pautas que devem ser discutidas para a regulamentação.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe