A Paraíba o tempo todo  |

Morte em padaria: em júri, irmã confessa participação na morte do irmão

Maria Celeste de Medeiros Nascimento confessou ter planejado a morte do irmão, em depoimento ao júri popular, realizado nesta quinta-feira (11), no 2º Tribunal do Júri do Fórum Criminal de João Pessoa. Ela afirmou que a motivação para o crime foi uma discussão relacionada à venda de uma casa.

caso aconteceu em junho 2016, quando, segundo as denúncias, ela teria planejado a morte do irmão e a simulação de um assalto a uma padaria que pertencia à família. Conforme apuração da Polícia Civil à época, a acusada contratou pessoas para matar o irmão após ele descobrir que ela estava roubando o patrimônio da família, fruto de herança.

De acordo com a então namorada da vítima Marcos Antônio do Nascimento Filho, os irmãos já tinham brigado por questões financeiras, relacionadas aos bens da família e da vítima.

“A gente vinha de uma fase de muitas brigas em relação ao patrimônio da família, alguns bens que o pai havia deixado para a família e uma venda de uma ‘caminhoneta’ hilux que Marquinhos tinha. […] Então estava numa fase muito conflitante entre os dois”, disse.

A testemunha também relatou que, à época, a vítima encontrou uma procuração falsificada de venda de uma casa que ele possuía no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, e que, conforme a então namorada, ele teria herdado do pai.

Em depoimento, a mãe da acusada e da vítima, declarou que perdoou a filha, mas que espera que a justiça seja feita. “Ela está perdoada, em nome de Jesus, mas eu quero que ela pague pelo crime que ela cometeu”, pontuou.

Além de Maria Celeste, estão sendo julgados nesta quinta-feira (11), Werlida Raynara da Silva, Jairo César Pereira e Walber do Nascimento Castro, pronunciados por homicídio qualificado. No entanto, até as 19h30 o julgamento não havia terminado.

 

Eles foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público da Paraíba, com outras quatro pessoas: Severino Fernandes Ferreira, Nielson da Silva, Ricardo de Souza Ferreira e Robson de Lima Ramos, que ainda aguardam julgamento.

Começa o julgamento do Caso Celeste

Começa o julgamento do Caso Celeste

 

Relembre o caso

 

No dia 4 de junho de 2016, por volta das 10h15, na Padaria Luna, situada no Bairro do Jardim Luna, em João Pessoa, os denunciados simularam um assalto com o objetivo de assassinar Marcos Antônio, sendo os acusados de serem os executores Nielson da Silva e Ricardo de Souza Ferreira, coordenados pelo coautor Severino Fernandes Ferreira.

Os dois homens armados entraram na padaria, renderam os funcionários e clientes, roubaram o dinheiro do caixa e a motocicleta da vítima que foi baleada e fugiram. Marcos Antônio chegou a ser atendido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Maria Celeste foi apontada como mandante do crime, que procurou o seu sobrinho e também acusado Walber do Nascimento Castro, para organizar a morte do irmão. Walber teria intermediado o contato da tia com Robson de Lima Ramos, que forneceu o contato de Severino Fernandes Ferreira.

A outra denunciada é Werlinda Raynara da Silva, que de acordo com o TJPB mantinha um relacionamento amoroso com Maria Celeste, e que, segundo o Ministério Público, sabia do intento homicida da companheira e estava disposta a produzir um retrato falado falso para a Polícia.

 

G1 PB

 Foto: Zuíla David/TV Cabo Branco

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe