A Paraíba o tempo todo  |

Morre jovem ferido em confusão em centro socioeducativo

 Morreu no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa o jovem de 17 anos que tinha ficado ferido em uma confusão registrada no Centro Socioeducativo Edson Mota. A morte do jovem foi confirmada em boletim médico divulgado pelo hospital no início da manhã desta segunda-feira (5). O adolescente foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital de Trauma na tarde de domingo (4).

 

A confusão que deixou o adolescente ferido só foi controlada por volta das 18h, depois da chegada de policiais militares da tropa de Choque. O diretor da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), órgão responsável pela unidade, Noaldo Meireles, confirmou a ocorrência e disse que o motivo ainda está sendo investigado. Durante a confusão, os jovens danificaram bastante a unidade, mas às 20h de domingo o órgão estava aguardando a chegada da perícia para avaliar a extensão das avarias.

Segundo informações da Fundac, o jovem ferido é de Brasília, tem envolvimento com outras confusões na unidade, sendo que o órgão já vinha tentando a transferência dele para a cidade da família. Atualmente, 182 jovens cumprem medidas socioeducativas no Edson Mota, que tem capacidade para receber 70. Ainda segundo a Fundac, não houve registro de fugas neste domingo.

Três tumultos em uma semana
Este foi o terceiro registro de tumulto nas unidades socioeducativas de João Pessoa em uma semana. Por conta dos dois outros registros, a Fundac informou que não é possível fazer transferência dos jovens para outra unidade.

Seis internos do Centro Educacional do Jovem (CEJ) fugiram da unidade na noite de segunda-feira (29) após uma confusão entre jovens internos do Pavilhão B. A fuga dos jovens que estavam internados no centro foi confirmada pela Fundac após um trabalho de contagem dos internos. Ainda segundo a Fundac, o tumulto deixou o local totalmente destruído, mas ninguém teria saído ferido.

Na sexta-feira (2), todas as internas que ocupavam a Casa Educativa, que funciona dentro do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) foram transferidas para o Centro Educacional do Adolescente, no Jardim Cidade Universitária, após uma rebelião que aconteceu dentro do Cendac.

 

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe