Por pbagora.com.br

Morreu na noite desta quinta-feira (28), o anizador da Campanha Natal sem Fome Assis Nóbrega. Ele foi mais um paraibano vítima Covid-19, aos 60 anos, em João Pessoa,
Assis ecebeu a confirmação da doença na última segunda-feira e estava internado no Hospital de Emergência e Trauma da capital desde o dia 9 de maio. Ele teve infecção respiratória e apresentou outros quadros de infecção, além de instabilidade hemodinâmica, taquicardia e uma disfunção múltipla de órgãos.

família de Assis Nóbrega decidiu que o corpo será cremado e, quando a pandemia acabar e as celebrações em cemitérios forem retomadas, pretendem fazer um enterro simbólico.

Assis Nóbrega era optometrista e conhecido simplesmente por Assis. Enxergava, sempre em primeiro lugar, a necessidade do outro. Durante anos, coordenou inúmeros trabalhos voluntários na Paraíba, como o plantio de mudas, coleta de sangue, arrecadação de muletas, cadeira de rodas, computadores e a corrente contra a seca.

Uma das grandes iniciativas do paraibano nascido em 1959, em Sousa, foi o “Natal sem Fome”, idealizado pelo sociólogo Betinho. O projeto correu o país e também ajuda milhares de pessoas pobres, em todas as regiões da Paraíba. Assis tinha um motivo forte para fazer esse trabalho: ele foi vítima da fome. Assis viveu a Campanha “Natal sem Fome” com extrema dedicação.

Na capital e no interior, a Campanha ganhou o peso de uma marca carregada de credibilidade. Milhares de famílias foram beneficiadas na Paraíba. No ano passado, Assis e os companheiros de campanha arrecadaram toneladas de alimentos. Tudo entregue até o natal, mas o trabalho de arrecadação era o ano todo.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Telecomunicações: em meio a crise, empresa abre nova loja no Sertão

A Tely Internet é uma empresa 100% paraibana e que está crescendo, apesar da crise econômica e da pandemia que assolam o país. Prova disso é o lançamento, para este…

Covid: eleitor sem máscara não terá acesso à cabine de votação, alerta TRE-PB

A coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egito, explicou nesta sexta-feira (30), em entrevista concedida em emissora de rádio em João Pessoa, as medidas de…