Chuva, rio cheio e esperança de boa colheita. Na véspera do dia de São José, moradores de Cabaceiras, no Cariri paraibano, se reuniram sobre uma ponte para acompanhar a chegada da água ao leito do Rio Taperoá, após quase um ano de seca.
A população se concentrou na ponte da PB-148, com muitas pessoas parando para registrar o momento, que ocorreu devido às fortes chuvas na região. O rio estava seco desde abril de 2024.
As cidades do Cariri da Paraíba receberam um grande volume de chuvas. Em Santo André, por exemplo, foram 219 milímetros, fazendo um açude transbordar. Já em Taperoá, o acumulado chegou a 94,5 milímetros.
A água do Rio Paraíba deságua no açude Epitácio Pessoa em Boqueirão.O manancial, responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 municípios do Compartimento da Borborema, já recebeu várias recargas este ano, e amanheceu nesta quarta-feira (19), com 252.517.996 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 54,13% de sua total capacidade de abastecimento que é de 466.525.964m3.
PB Agora
Aconteceu nesta terça-feira (30), a sessão que nomeou por unanimidade e concedeu posse a mais…
Uma das mais importantes obras de mobilidade urbana de João Pessoa teve sua primeira etapa…
Os municípios de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Santa Helena, localizados no Sertão paraibano, foram…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), voltou a se posicionar…
O Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira (1º), é feriado nacional e, como tal, provoca…
Um foragido que estava sendo procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) foi preso,…