A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo: moradores são obrigados a cavar covas e enterrar parentes, na PB

Moradores do município de Caldas Brandão, na Paraíba, denunciaram, nas redes sociais, nesta quinta-feira (18), que estão sendo obrigados a cavar covas para poderem enterrar os parentes, no cemitério do distrito do Cajá. Segundo os relatos, postado em um vídeo, o coveiro responsável pelo local apenas abre e fecha o cemitério, e depois desaparece.

Sem equipamentos de proteção individual, os moradores arregaçam as mangas e  sem nenhum protocolo fazem o serviço de terceiros, para não deixarem seus entes queridos ao relento, sem um enterro digno. Ao mesmo tempo são expostos a condições de risco, inclusive o próprio coronavírus, já que alguns não utilizam sequer máscaras no local.

No vídeo é possível ouvir os relatos indignados dos parentes, que prometem denunciar o caso ao Ministério Público para providências.

“É uma vergonha. Meu irmão faleceu, e a gente vai fazer uma denúncia. A família tem que cavar e ainda enterrar. Um funcionário abre o cemitério e some. Isso é uma vergonha. Aqui são os familiares responsáveis por cavar e enterrar”, desabafou uma moradora.

CONFIRA O VÍDEO

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe