A Paraíba o tempo todo  |

Moradores do Portal do Sol enfrentam via crucis por conta de obra

Mesa com poeira por conta da obra do condomínio das Américas

Uma avalanche de poeira, barulho, trepidações e um incômodo diário que parece não ter fim. Essa vem sendo a realidade vivenciada pelos moradores do bairro Portal do Sol, em João Pessoa, Capital da Paraíba, nos últimos meses por conta da construção, sem o planejamento devido, do condomínio das Américas, que fica logo ao lado de várias áreas residenciais.

Além dos transtornos no que diz respeito à limpeza, com tapetes, sofás, piscinas e ambientes comuns e individuais de cada residência estarem sendo afetados com a sujeira, muitos moradores também têm se queixado dos problemas respiratórios que estão sendo acometidos por conta da poeira que adentra as casas. Imagens e vídeos encaminhados à reportagem do PB Agora pelos condôminos do Bougainville Privê, que fica no bairro, por exemplo, comprovam a via crucis a que os moradores estão sendo submetidos.

Lá, um primeiro acordo chegou a ser firmado entre o condomínio e engenheiro da construtora, que se comprometeu a aguar o terreno para evitar que a poeira se dissipasse. Um carro pipa, por um tempo, foi adotado pela obra e minimizou os transtornos. Contudo, o que já era pouco, virou nada. O paliativo não durou muito e mais uma vez os responsáveis pela obra relaxaram, ignorando a autoria dos transtornos provocados a terceiros.

“Estou vivendo um inferno com essa obra. Minha casa está invadida pela poeira, os estofados, camas, tapetes, ambientes comuns. Praticamente sou obrigada a gastar todo o material de limpeza do mês em uma semana para tentar manter o ambiente respirável. O transtorno é imenso, ainda mais nessa época de pandemia em que qualquer problema respiratório pode virar uma questão de vida ou morte”, desabafou um morador.

Uma notificação chegou a ser feita no dia de ontem, quinta-feira (04), mas os responsáveis pela obra se negaram a receber. Agora os moradores estudam a possibilidade de judicializar a questão para ter direito a limpeza e a paz.

Notificação feita ao Condomínio das Américas

CONFIRA AS IMAGENS

Piscina suja por conta do barro da obra

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe