Por pbagora.com.br
Mesa com poeira por conta da obra do condomínio das Américas

Uma avalanche de poeira, barulho, trepidações e um incômodo diário que parece não ter fim. Essa vem sendo a realidade vivenciada pelos moradores do bairro Portal do Sol, em João Pessoa, Capital da Paraíba, nos últimos meses por conta da construção, sem o planejamento devido, do condomínio das Américas, que fica logo ao lado de várias áreas residenciais.

Além dos transtornos no que diz respeito à limpeza, com tapetes, sofás, piscinas e ambientes comuns e individuais de cada residência estarem sendo afetados com a sujeira, muitos moradores também têm se queixado dos problemas respiratórios que estão sendo acometidos por conta da poeira que adentra as casas. Imagens e vídeos encaminhados à reportagem do PB Agora pelos condôminos do Bougainville Privê, que fica no bairro, por exemplo, comprovam a via crucis a que os moradores estão sendo submetidos.

Lá, um primeiro acordo chegou a ser firmado entre o condomínio e engenheiro da construtora, que se comprometeu a aguar o terreno para evitar que a poeira se dissipasse. Um carro pipa, por um tempo, foi adotado pela obra e minimizou os transtornos. Contudo, o que já era pouco, virou nada. O paliativo não durou muito e mais uma vez os responsáveis pela obra relaxaram, ignorando a autoria dos transtornos provocados a terceiros.

“Estou vivendo um inferno com essa obra. Minha casa está invadida pela poeira, os estofados, camas, tapetes, ambientes comuns. Praticamente sou obrigada a gastar todo o material de limpeza do mês em uma semana para tentar manter o ambiente respirável. O transtorno é imenso, ainda mais nessa época de pandemia em que qualquer problema respiratório pode virar uma questão de vida ou morte”, desabafou um morador.

Uma notificação chegou a ser feita no dia de ontem, quinta-feira (04), mas os responsáveis pela obra se negaram a receber. Agora os moradores estudam a possibilidade de judicializar a questão para ter direito a limpeza e a paz.

Notificação feita ao Condomínio das Américas

CONFIRA AS IMAGENS

Piscina suja por conta do barro da obra

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Veja a previsão do tempo da Aesa para a capital neste domingo

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), a previsão do tempo para João Pessoa será de céu nublado a parcialmente nublado com ocorrências de chuvas. A…

Chuvas na PB: especialista destaca que está chovendo dentro da média e prevê precipitações para o Sertão

Em entrevista a imprensa o gerente da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa) da Paraíba, o gerente de monitoramento da Aesa, Alexandre Magno, fez uma avaliação sobre as recentes…