A Paraíba o tempo todo  |

Moradores do Litoral Norte denunciam retirada ilegal da areia da praia

Um problema vem sendo constante para os moradores da cidade de Lucena, Litoral Norte, é que bandidos estão extraindo ilegalmente areia da praia para fins comerciais, além da invasão inclusive de propriedades privadas para retirada de areia. Segundo eles, caminhões caçamba e uma retroescavadeira estão sendo usados durante as madrugadas para a atividade e até uma estrada foi aberta para o transporte da areia. Além disso, a praia nesse mesmo local está sendo ocupada por palhoças, onde funcionam pontos comerciais, que foram retirados há pouco tempo pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU).

Um dos denunciantes é o advogado Gilberto Giba Falcão de Oliveira Lima, conhecido apenas como Giba, que teve uma propriedade invadida para retirada de areia e que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia do município, no último dia 1º de novembro. “O pessoal da vizinhança me contou que estavam roubando areia das minhas terras e achei fosse alguém querendo construir uma casa, uma coisa assim, mas quando vi a situação fiquei impressionado”.

Não foram só alguns carrinhos de mão. Máquinas pesadas têm sido vistas pelos moradores, trabalhando da região. “Eles agem entre 10h da noite e 4h da manhã”, afi rmou Giba. Ele mostrou que foi feita inclusive uma rua para acesso ao local de onde a areia está sendo retirada. “Isso aqui era uma trilhazinha, se passava a pé. Agora é um acesso largo que passa carro”.

Outro morador, que preferiu não se identificar, também disse que estão roubando areia toda noite, e muita. Segundo ele, só não chegaram a roubar dentro da propriedade da família dele, porque é cercada. “Mas cavaram um buraco no pé da minha cerca”, contou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe