A Paraíba o tempo todo  |

Moradores do bairro Valentina ganham ponte metálica

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa conclui esta semana uma passarela metálica na comunidade Nossa Senhora das Neves, no Bairro Valentina Figueiredo. Atendendo a solicitação de dezenas de moradores que transitam diariamente no local, a passarela substitui outra de madeira que estava em mal estado de conservação.

A nova passarela de ferro para pedestre dispõe de comprimento de 9,60 metros, largura de 1,20 metros com corrimão, além de piso antiderrapante e pintura e acabamento adequados para a maior durabilidade da peça. “As medidas são necessárias para garantir maior segurança aos moradores no momento da travessia”, observou o secretário Hermes Felinto. Além da passarela, foi executado também um muro de arrimo para a contenção de barreira no mesmo local.

 

Segundo ele, essas pequenas ações executadas pela Prefeitura Municipal são importantes porque interferem diretamente no cotidiano das pessoas facilitando seu dia-a-dia e até evitando a ocorrência de acidentes. Outras ações como estas foram feitas pela Seinfra na comunidade Tito Silva, no Miramar, onde foram colocadas rampas e corrimões. Outra ação foi executada na Comunidade Hildon Bandeira. No local, a passarela metálica foi totalmente recuperada: gradil, corrimão e substituição do piso por uma chapa antiderrapante.

 

Para a melhor conservação das passarelas, Hermes Felinto reforça a necessidade dos usuários evitarem fazer a travessia de motocicleta. O peso e a vibração do veículo podem causar danos ao equipamento, bem como provocar acidentes envolvendo o motociclista e os transeuntes.
 

 

 

Secom-JP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe